Marcelo’s Newsletter
Orações diárias
Oração da manhã no dia 16/04
0:00
-16:38

Oração da manhã no dia 16/04

Não há ninguém que não ame. A questão é saber o que se deve amar.
Transcrição

No transcript...

Oração do Ofício das Leituras da Liturgia das Horas do dia de hoje (+ detalhes nos créditos mais abaixo).

Salmo: 67/68

Primeira leitura: Apocalipse 8,1-13

Segunda leitura: dos sermões de Santo Agostinho (Cantemos ao Senhor o canto do amor)

Pedidos de oração: https://forms.gle/r5KKANFq4m9agfARA


Créditos e fontes:

As orações vão "migrar" para a Liturgia das Horas.  Acho que talvez porque o Ofício divino das comunidades tenha sido feito para rezar em um grupo reunido, fica complicado demais organizar diariamente as duas orações - mas a lentidão do meu computador ainda é o maior empecilho. 

Na Liturgia das Horas as duas orações principais são as Laudes de manhã e as Vésperas de tarde, mas o meu interesse é rezar "menos formalmente", o que não dá pra fazer com a Liturgia das Horas. Então eu vou rezar as horas menores: de manhã o Ofício das Leituras, e no final da tarde, as Completas, que é uma oração pensada para a hora de dormir (apesar de para mim ser quase todos os dias a hora de ir trabalhar).

A Liturgia das Horas não tem a recordação da vida, então no lugar disto vou colocar ou alguma citação de santo, papa, de algum trabalho de teologia, etc. Quando eu não conseguir encontrar nada, não vai nada no lugar.

O que justificava ter um site era a parte da recordação da vida. Como não vai ter mais, também não precisa mais de site, então este site vai parar de ser atualizado, e as orações vão ficar onde estão, no Spotify, no Youtube Podcasts e aqui no Substack  (onde eu aviso se forem para outro lugar, porque sabe-se lá até quando os donos dessas coisas vão manter elas de graça). 

Música no inícioSedative, de Lesfm no Pixabay (até 13/01 era Angelical Pad por Luca Di Alessandro no Pixabay); para inserir a música no áudio eu uso o app doBandLab (desvirtuando um pouco o escopo do aplicativo/site, que parece ser mais voltado para música), desta vez eu usei o Audacity porque, aparentemente, o BandLab permite no máximo 15 minutos de áudio.

Roteiro das orações conforme estão ou no livro da Liturgia das Horas (Vozes, Paulinas, Paulus, e Editora Ave-Maria, 2004), ou no app iLiturgia (que eu uso desde quando era de graça, porém de procedência meio duvidosa¹, e atualmente é co-editado pela CNBB, mas agora é pago).

Os créditos e demais informações estão nesta página do blog deste podcast, onde tem um pouco mais de informações; do dia 31/03 em diante, vão estar na respectiva postagem do Substack, enquanto o Substack durar e/ou ele for de graça.

¹ Assim como este podcast. Mas tudo o que está nos áudios está na Liturgia das Horas e/ou vem do que está creditado acima.

1 Comentário
Marcelo’s Newsletter
Orações diárias
Áudios da oração