Marcelo’s Newsletter
Orações diárias
Oração no início do dia 23/05
0:00
-7:12

Oração no início do dia 23/05

Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu.

Salmos/cântico: 86/87 * Isaías 40,10-17 * 98/99

Leitura breve: 1 Pedro 4,10-11


A partir do dia 26/05, as orações serão feitas da seguinte forma¹:

No início do dia vão ser usados quatro elementos das Laudes da Liturgia das Horas (o que é diferente de rezar as Laudes): o hino, a antífona do cântico evangélico, o próprio cântico evangélico (que é o Magnificat) e a oração final. Nos Domingos (e nas memórias, festas e solenidades) quando for possível, será a oração das Laudes (o que eu aviso quando for o caso; por “padrão” vão ser apenas aqueles quatro elementos das Laudes se não tiver aviso nenhum).

No fim do dia será a oração das Vésperas da Liturgia das Horas. Nas memórias, festas e solenidades tudo vai ser rezado conforme a comemoração (o que quase sempre não vai ser o caso na oração no início do dia, só para reforçar isso).

¹ Acontece que no começo do dia quase sempre eu estou no serviço e no fim do dia, em casa, e as coisas precisam ser resumidas quando eu estou no serviço porque naqueles minutos de gravação e publicação das orações pode ser que apareça alguma demanda, por isso quanto menos tempo envolvido nestas orações neste horário, são menores as chances das coisas virarem um caos. Em casa também é sempre uma correria mas pelo menos eu (quase sempre) administro o meu tempo sem maiores interferências.

1 Comentário
Marcelo’s Newsletter
Orações diárias
Áudios da oração