Marcelo’s Newsletter
Orações diárias
Oração da tarde do dia 31/03, Domingo da Ressurreição
0:00
-11:12

Oração da tarde do dia 31/03, Domingo da Ressurreição

Vi os novos céus e a nova terra, Cristo entre os vivos e a morte, morta; Deus em suas criaturas, e eram todas boas! (pe. José Vega)

Pedidos de oração: https://forms.gle/r5KKANFq4m9agfARA

+ info: https://oficioddc.blogspot.com/p/odc.html


Recordação da vida:

No hemisfério norte as amendoeiras já começam a florescer ainda no inverno. Em hebraico, "amendoeira" é chamada de "shaqed" (que significa "vigilante"), porque é a primeira árvore a florescer antes da primavera. Quando as outras árvores parecem mortas, a amendoeira se adianta a elas para anunciar que em breve chegará uma nova primavera, que a vida voltará a triunfar. Por isso, a amendoeira é a imagem de Deus, que pode trazer vida até da morte e que sempre está vigilante para cuidar dos seus filhos. Quando Deus pergunta a Jeremias: “O que você vê?”, ele responde: “Vejo uma amendoeira em flor” e Deus responde: “Você fala bem, porque estou vigiando para que minhas promessas se cumpram” (Jr 1:11). -12). As amendoeiras em flor são um chamado a despertar a fé e a esperança, pois Deus realiza o seu projeto no momento certo e sabe tirar o bem do mal. Ele não se esquece de nós. Não vamos nos esquecer dele também! Na página desta postagem e no blog deste podcast tem o link para o original deste texto, em espanhol, onde há um hino da Liturgia das Horas com a letra adaptada pelo padre José Luis Blanco Vega cantado pelas irmãs Missionárias de Cristo Ressuscitado.


Créditos e fontes:

Música na chegada: Sedative, de Lesfm no Pixabay (até 13/01 era Angelical Pad por Luca Di Alessandro no Pixabay); para inserir a música no áudio eu uso o app doBandLab (desvirtuando um pouco o escopo do aplicativo/site, que parece ser mais voltado para música).

Roteiro das orações conforme estão no Ofício Divino das Comunidades (Paulus, 2018). Os cânticos de Maria e de Zacarias (respectivamente: Lucas 1, 46-55 e Lucas 1, 68-79) eu omito durante a semana. Os textos da Recordação da Vida, que rezando presencialmente é um momento de reflexão e de conexão entre a oração e a vida diária (eu acho), tem suas fontes indicadas logo abaixo, seja por um link, seja por uma referência bibliográfica.

As leituras que não estão indicadas no livro eu as copio da Edição Pastoral da Bíblia online.

As orações coletas, quando substituo pela oração que está no livro de orações, eu copio do app iLiturgia (que eu uso desde quando era de graça, porém de procedência meio duvidosa¹, e atualmente é co-editado pela CNBB, mas agora é pago).

Os créditos e demais informações da Recordação da vida estão nesta página do blog deste podcast, onde tem um pouco mais de informações; do dia 31/03 em diante, vão estar na respectiva postagem do Substack, enquanto o Substack durar e/ou ele for de graça.

¹ Assim como este podcast. Mas tudo o que está nos áudios vem do livro do Ofício Divino das Comunidades e do que está creditado acima.

1 Comentário
Marcelo’s Newsletter
Orações diárias
Áudios da oração