Marcelo’s Newsletter
Orações diárias
Oração da tarde no dia 01/04
0:00
-7:23

Oração da tarde no dia 01/04

Sem negar a própria identidade para isto, «não façais litígios nem contendas, mas sede submissos a toda a criatura humana por amor de Deus». (Fratelli Tutti, 3)

Pedidos de oração: https://forms.gle/r5KKANFq4m9agfARA

+ info: https://oficioddc.blogspot.com/p/odc.html

Recordação da vida: sem ignorar as dificuldades e perigos, São Francisco foi ao encontro do Sultão com a mesma atitude que pedia aos seus discípulos: sem negar a própria identidade, quando estiverdes «entre sarracenos e outros infiéis (...), não façais litígios nem contendas, mas sede submissos a toda a criatura humana por amor de Deus». (Fratelli Tutti, 3)

Salmo 11/10; leitura bíblica: Hebreus 8, 1b-3a


Créditos e fontes:

Música na chegada: Sedative, de Lesfm no Pixabay (até 13/01 era Angelical Pad por Luca Di Alessandro no Pixabay); para inserir a música no áudio eu uso o app doBandLab (desvirtuando um pouco o escopo do aplicativo/site, que parece ser mais voltado para música).

Roteiro das orações conforme estão no Ofício Divino das Comunidades (Paulus, 2018). Os cânticos de Maria e de Zacarias (respectivamente: Lucas 1, 46-55 e Lucas 1, 68-79) eu omito durante a semana. Os textos da Recordação da Vida, que rezando presencialmente é um momento de reflexão e de conexão entre a oração e a vida diária (eu acho), tem suas fontes indicadas logo abaixo, seja por um link, seja por uma referência bibliográfica.

As leituras que não estão indicadas no livro eu as copio da Edição Pastoral da Bíblia online.

As orações coletas, quando substituo pela oração que está no livro de orações, eu copio do app iLiturgia (que eu uso desde quando era de graça, porém de procedência meio duvidosa¹, e atualmente é co-editado pela CNBB, mas agora é pago).

Os créditos e demais informações da Recordação da vida estão nesta página do blog deste podcast, onde tem um pouco mais de informações; do dia 31/03 em diante, vão estar na respectiva postagem do Substack, enquanto o Substack durar e/ou ele for de graça.

¹ Assim como este podcast. Mas tudo o que está nos áudios vem do livro do Ofício Divino das Comunidades e do que está creditado acima.

1 Comentário
Marcelo’s Newsletter
Orações diárias
Áudios da oração